A direção do Instituto de Previdência Municipal de Cardoso (IPREMCAR) vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio quanto as falsas informações que têm sido divulgadas sobre sua atuação. Circulam em redes sociais boatos infundados de que o IPREMCAR estaria realizando empréstimos com os recursos destinados ao pagamento de benefícios previdenciários e a gestão da previdência.

Em primeiro lugar, esclarecemos que o IPREMCAR NÃO REALIZA EMPRÉSTIMOS PARA A PREFEITURA DE CARDOSO, tampouco para qualquer outra entidade pública ou privada.

As alegações de que a instituição estaria utilizando recursos previdenciários para conceder empréstimos à Prefeitura são COMPLETAMENTE FALSAS E IRRESPONSÁVEIS. O IPREMCAR é uma instituição com a finalidade exclusiva de garantir a gestão e o pagamento dos benefícios previdenciários dos servidores públicos municipais, e todas as suas ações são conduzidas de forma transparente e dentro dos estritos limites legais.

As alegações veiculadas nada mais refletem do que a falta de conhecimento sobre o funcionamento do IPREMCAR, seus limites legais e a sua finalidade como Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Cardoso.

Recomendamos que quaisquer dúvidas relacionadas ao IPREMCAR, seja devidamente esclarecida diretamente com a sua diretoria, na sede estabelecida na Avenida Joaquim Cardoso, n.º 1872, Centro.

Cardoso, 02/10/2024

DIRETORIA DO IPREMCAR